top of page

Do tapete para a vida

Tenho sentido cada vez mais necessidade de desmistificar algumas crenças associadas à prática de Yoga.

Yoga não é um mero exercício físico. O objetivo do Yoga não é fazer as posturas acrobáticas “instagramáveis”.

Muitas pessoas acreditam que a prática de yoga é fazer alguns movimentos com o corpo ou sentar e respirar. Esvaziando a mente e alcançando magicamente a plenitude.


Yoga vai muito para além disso.

O objetivo do Yoga é mergulhares dentro de ti mesmo(a), é a possibilidade de te tornares na tua melhor versão. É expandir a tua consciência e fazer com que consigas alcançar um estado de união com o Todo. É ReIntegrar para ReOrganizar.

Reintegrar porque criamos separação entre o que sentimos, o que pensamos e como agimos. Mente, corpo e espírito coexistem e fazem parte da mesma entidade. Tu.

É necessário que mente, corpo e espírito trabalhem juntos. Quando isso não acontece tudo dentro de nós fica fragmentado, desorganizado, desconexo e confuso.


Como consequência da correria do dia a dia, stress, noites mal dormidas, alterações de humor, tristeza, alegria, raiva… Tudo isso nos desorganiza e nos afasta de quem somos, da nossa verdadeira essência.


Com a prática de Yoga, a tendência é que tudo isto se reintegre e consequentemente se reorganize.

Com isto, quero partilhar contigo que a prática de Yoga vai muito além do momento que pisamos o tapete, pode e deve tocar e transformar todas as áreas da tua vida. No fundo, o Yoga é a vida a acontecer de forma consciente e presente.


O estado de Yoga é um estado em que os teus pensamentos, palavras e ações estão alinhados e em que estás plenamente consciente de tudo o que acontece dentro de ti.


Yoga é sermos verdadeiros. É escolhermos viver e sentir a nossa verdade. É estarmos conectados com a nossa essência.


É escolhermos o caminho da Não Violência - Ahimsa. Não só nas ações, mas no discurso e nos pensamentos.


É agir ao invés de reagir. É respondermos de forma consciente e não reagir por impulso.


É praticar o contentamento. É sermos profundamente gratos por tudo o que somos e por tudo o que temos.


É compromisso. Comprometemo-nos connosco.


É presença. É observarmos-nos e aceitarmos o que sentimos no momento. As nossas emoções são uma fonte de autoconhecimento que podemos e devemos usar como uma poderosa ferramenta de transformação pessoal.


É darmos um bom dia carinhoso ou um e obrigada sentido aqueles que se cruzam no nosso caminho. Não vale de nada conseguirmos pôr o pé atrás da cabeça se não conseguirmos estar no relacionamento com o outro. É sermos amáveis e educados, connosco e com os outros.


É estarmos prontos para ajudar, seja em casa, seja na rua. Seja um ser humano ou qualquer outro ser vivo.



Do meu coração para o teu,

Namaste.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Yoga Nidra

Post: Blog2 Post
bottom of page